Pedido congelado e compra cancelada no AliExpress

Veja como resolver problemas de compras canceladas /congelada no AliExpress.


pedido, encomenda, orgem, congelada no AliExpress


Está ficando muito comum atualmente no AliExpress, pedidos serem congelados pelo motivo do vendedor ser suspeito. Isso além de gerar a frustração do cliente não receber aquilo que comprou, gera uma dor de cabeça ainda maior quando a compra é cancelada e ele pagou usando o boleto.

Problemas para receber o reembolso


O EBANX é uma empresa ótima, possibilitou muita gente comprar de sites internacionais, como o AliExpress. Mas de uns meses atrás até a hoje, a qualidade da empresa caiu muito. Até agosto de 2014, os leitores do blog que tinham dificuldades no procedimento do reembolso e me pediam ajuda, eu conseguia fazer entrar em contato com eles informando o número da ordem da compra e eles respondiam em menos de dois dias. Porém, depois dessa data, contato por e-mail se tornou algo raro, e dos leitores que me pediram ajuda, não tive meus e-mails respondidos até hoje!

O motivo disso ter mudado pode ser por eles derem aumentado o número de sites atendidos por eles, mas quando se trabalha com dinheiro dos outros, o cliente tem que ser a prioridade da empresa.

Conheça as novidades do EBANX.

Maldito AliExpress, nunca mais compro nele!


Embora muitas pessoas atribuem a culpa ao AliExpress pela ordem congelada, isso nada mais é que uma proteção e atenção da equipe do AliExpress onde você falhou!
Sim, isso mesmo, você foi desatento se deixou levar pelo produto ou preço irreal e não atentou para alguns detalhes importantes.

Então vamos as dicas


Vou usar um produto da página AliExpress Brasil Ofertas para o nosso exemplo.

AliExpress - blusas femininas


Nesse exemplo vemos do lado direito vemos um pequeno histórico da loja com o total de pontos e feedbacks positivos da loja. A loja é bem avaliada e tem uma quantidade boa de transações, isso é representado pela quantidade de diamantes.

Mas o produto em questão, que é a blusa sem manga, apesar de ter transações confirmadas não tem um feedback. E os feedbacks só são recebidos depois que o cliente recebe o que comprou.

AliExpress - feedbacks positivos

Ser o primeiro a comprar um produto no AliExpress pode ser arriscado quando você se deixa convencer apenas pelas fotos do anúncio do vendedor. Então, se você for o primeiro, é essencial que você visite a loja do vendedor e clique em "Avaliações". Você verá quantos feedbacks positivos ele recebem por um determinado tempo e saber desde qual data ele vende no AliExpress.

AliExpress - feedbacks

Se isso não for o suficiente para te convencer, peça uma foto real do produto, se ele for um vendedor compromissado e sério, ele irá te enviar.

Vendedores novos

Tudo tem um inicio, e se comprássemos só de quem tem boas avaliações e um histórico longo de transações bem sucedidas, o AliExpress seria resumido em apenas algumas dezenas de vendedores e não milhares deles como realmente é.

Só que você tem que ser atento para alguns detalhes, que são:
  1. Conhecer bem como o site funciona
  2. Usar meio de pagamento seguro e que em caso de reembolso terá facilidade de receber.
  3. Você tem tempo disponível para chegar o seu pedido e verificar o prazo de proteção no Ali
Se você não se enquadra em nenhum desses 3 casos, o melhor é não arriscar comprando de quem ainda não tem  uma boa reputação no site. Se você comprar de um vendedor iniciante, se deixar levar por um preço absurdamente barato, usar o boleto como forma de envio e depois nunca mais ver o site para chegar como está o andamento do pedido, esse vendedores vão receber o seu dinheiro colocar o prazo de proteção como 20 dias, o prazo acaba, ele recebe o dinheiro e depois suspende a loja!

Depois que o prazo de proteção finaliza, sinto muito, mas já era!

13 comentários:

  1. Comprei o produto,paguei o boleto e sem querer cancelei a compra, vou conseguir adquirir o produto mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. após o prazo de até 48h verifique se o produto consta como pago. Caso não aconteça, terá que entrar em contato com a EBANX informando o número do pedido para pedir o seu reembolso.

      Excluir
  2. Eu também cancelei meu produto sem querer, mais paguei pelo cartão, sera que vou receber meu produto?

    ResponderExcluir
  3. Oi , comprei uma bolsa e o vendendor não aceitou o pagamento , disse q foi erro deles . E também vão me reembolsar , como faço pra ter o dinheiro de volta ?

    ResponderExcluir
  4. olá fiz a compra com cartao mas cancelei logo em seguida, dai veio no meu email que foi confirmado a compra com o cartao, mas eles vao cancelar?

    ResponderExcluir
  5. Comprei algumas coisas no Aliexpress de um vendedor com mais de 200 compras, 100% de qualificações, 1 semana depois as compras foram congeladas, e depois de 10 dias me devolveram o dinheiro, porém recebi valores bem menores do que paguei, tipo uns R$10,00 a menos por compra, feitas com cartão de crédito, e acho isso um absurdo, pois eu não recebi o meu produto e ainda tenho que gastar? (R$56,00 a menos do que paguei no total). Tem algo que eu possa fazer?

    ResponderExcluir
  6. Comprei um tênis eles mim mandou o código de rastreamento fiquei acompanhando mas o tênis foi prá outra cidade outra pessoa o devo fazer agora.

    ResponderExcluir
  7. Comprei um tênis eles mim mandou o código de rastreamento fiquei acompanhando mas o tênis foi prá outra cidade outra pessoa o devo fazer agora.

    ResponderExcluir
  8. Minhas compras foram congeladas, será que ainda vou receber a encomenda?

    ResponderExcluir
  9. comprei um medidor de pressão Digital 0-200PSI manômetro para pneu em 3 dias mandaram o diser que o produto foi enviado, agora depois de 20 dias disseram que o produto foi cancelado porque nao paguei tem coisa estranha , o pagamento foi feito pelo banco hsbc , entao o banco me enganou e isto que tam dizendo?
    querem qie eu pague de novo absurdo

    ResponderExcluir
  10. Meu produto só aparece dizendo em processamento, não sei oq quer dizer

    ResponderExcluir
  11. finaçizei uma comprar, ai apareceu o boleto so que cancelei o pedido como sei que foi cancelado que nao preciso pagar o boleto pós nao quero o pedido

    ResponderExcluir

Ao deixar o seu comentário e quiser receber notificação de resposta, marque a caixa "notifica-me". Lembre-se: sua dúvida pode ser a dúvida de outros visitantes.