Receita Federal: A verdade sobre os impostos de importação

A verdade que só quem compra sabe e não é dita no site da Receita Federal.

Impostos de importação sobre encomendas
imagens google
Em julho de 2014 publiquei um artigo sobre um tal sistema automatizado de tributação que iria acelerar o tempo de espera de encomendas, mas em compensação boa parte dos produtos seriam tributados.

Bom, 1 ano e alguns meses depois muita coisa mudou... pra pior!
Como já disse no artigo que fiz uma comparação no que foi prometido e não foi cumprido.

Mas as tem sido pior do que eu imaginava. Alguns dias após publicar o artigo, leitores do blog tem relatado suas experiências sobre suas compras, e é de assustar, vou postar alguns comentários.



 Esses são os relatos de alguns consumidores que compraram no AliExpress atualmente. Embora usar os meios oferecidos pelo Correios de reavaliação de imposto não seja o modo mais viável, por causa da demora, existe os meios legais para recorrer, apesar de dar um pouco de dor de cabeça.

Você também pode deixar um comentário sobre sua experiência, comente e ajude outras pessoas.

10 comentários:

  1. Bom dia, eu compro no Ali há uns 3 ou 4 anos e desde o fim do ano passado pra cá está muito complicado...
    Comprava todo mês, mas agora é impossível, porque qualquer compra é tributada, e fora isso ainda tem os R$ 12,00 dos correios. O pior é que ir atrás é muito demorado, então fazer uma compra e esperar sei lá... seis meses para receber, não é legal.

    Gabriel Macedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada demorado, pois o produto não volta mais para Curitiba, fica no Correio da sua cidade, e você envia a documentação por email, o processo não durou nem 15 dias no meu caso de um celular.

      Excluir
  2. Tudo está sendo taxado. Só ha uma maneira para isso mudar, se os chineses reclamarem, pois nós, brasileiros, não temos direito a nada.

    ResponderExcluir
  3. sempre estou comprando no ali, sou taxado bem pouco, porque entro em contato com os vendedores e peço a eles que me envie com uma declaração aduaneira específica, " sends the package in separate order, I count on your cooperation " , dessa maneira tento contornar o sistema tb faço pedidos de uma unidade apenas e falo pro vendedor me enviar uma ou duas peças por pacote, digo pra CUSTOMS DECLATION "declare as used, samples, packaging for gifts, declare value $ 5 usd, and how it was sent by a physical person and not by a company, cada dia vou aprimorando para cada dia evitar ser taxado ou ser menos taxado

    ResponderExcluir
  4. Não me importo em ser taxado no valor que se trata da Lei e olhe que 60% é realmente cruel. Agora a P0%%A passar mais 30 dias na M$%DA dos Correios é F0#@!!, sai mais caro que o produto e o imposto juntos, o custo de oportunidade perdido nos Correios é imoral!

    ResponderExcluir
  5. Michelle Martinsnovembro 24, 2015

    Olá, em Minas Gerais ainda é pior porque além da taxa da Receita + do correio ainda temos a taxa de Minas. Difícil demais! #lamentável

    ResponderExcluir
  6. Comprei um colar infantil por 7 dolares e fui taxado em 22,00 reais + 12,00 dos correios. Não peguei a mercadoria e vou pedir reembolso no site do Ali. Não vou comprar nada mais e, se a grande maioria fizer isso, logo esse governo corrupto vai recuar. É preciso que o mundo veja o que essa corja de salafrários estão fazendo com o nosso país. É fácil de resolver, basta a China começar a boicotar a entrada de produtos brasileiros também.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal eu sou músico e foi minha 1° compra estou no aguardo do meu pedido que foi um Blazer até que a vendedora envio no dia certinho, agora já está a caminho quando a questao da taxa , vamos ver a surpresa. Deus tomare que eu nao passe por isso, se eu passar sera minha 1 e última vez.

    ResponderExcluir
  8. Meu produto ficou 7 meses nos correios e teve que voltar pra Curitiba, pedi a revisão pois colocaram o valor de 300 dólares em meu produto, sendo que paguei somente 28 dólares. Após todo esse tempo, obtive resposta positiva e o valor do imposto foi revisado. Apenas a espera que foi demais.

    ResponderExcluir
  9. eu paguei 89 dólares pelo produto e ele foi taxado em 100 , quando reclamei no correio , o atendente me falou que a receita tem o poder de taxar com o preço que quer , que podia recorrer e pedir o dinheiro de volta , mais que ia demorar muito , eu paguei mesmo assim , porque tinha muitos clientes esperando essa mercadoria chegar , mais e um roubo na cara dura , já não respeitam nem as propiás leis , e depois querem por ordem no povo , eu sempre paguei os impostos , mais de agora em diante não importo mais nada , cansei de trabalhar pra manter vagabundo

    ResponderExcluir

Ao deixar o seu comentário e quiser receber notificação de resposta, marque a caixa "notifica-me". Lembre-se: sua dúvida pode ser a dúvida de outros visitantes.