Comprando um smartphone Top no AliExpress

Se você já não aguenta mais o seu smartphone, acha que ele tá lento, com pouco espaço e que já está na hora de trocar. Então aproveite algumas dicas.


Eu já falei algumas vezes sobre o valor de imposto de importação para o Brasil, sobre smartphones e tablets, no artigo que eu falo como recorrer na justiça quando se é cobrado impostos abusivos eu menciono isso.

Mas eu vou resumir aqui, para você não ter que ler outro artigo. Se o seu objetivo é comprar um smartphone top de linha e evitar de pagar um absurdo por ele, a melhor dica é importar!
Você deve achar que eu estou falando besteira, já que muitas pessoas comprando coisas inferiores à 50 dólares são taxadas.
Se você ler o artigo sobre os impostos de importação, irá saber porque isso acontece!

Mas o que talvez você não saiba é que há uma redução de imposto para smartphones, tablets e eletrônicos em geral, uma coisa muito boa que o governo federal fez.
Eu não sei você, mas eu faço parte de grupos sobre o AliExpress e também sigo a fã page do facebook do AliExpress Brasil. E uma coisa que me chamou muito atenção é o imposto cobrados de quem comprou smartphones no AliExpress.

Desde março, até os casos mais recentes, sem brincadeira ou exagero, TODOS OS CASOS O IMPOSTO FORAM EXATOS 90/92 REAIS. Você pode até desdenhar o que eu falo dizendo que pode ter sido smartphones baratinhos, daqueles que custam US$ 80. Caso você faça isso, está enganado!

comprando um smartphone no aliexpress é seguro
aparelho réplica

ALiExpress
link na imagem, clique para ver o celular
Outro detalhe importante que acontece até nos casos mais recentes, é que chegam em menos de 2 meses.

Bom, mas chega de blá blá blá, vou mostrar aqui alguns parelhos que são top no mundo dos smartphones.

One Plus One


Esse smartphone era até pouco tempo atrás um dos top dos tops, no mundo dos smartphones, com funções incríveis.
One Plus One AliExpress

Se você assistir alguns reviews no Youtube, vai ter uma noção sobre esse aparelho.

HTC One M8


Outra fabricante de ótimos aparelhos que estão na lista dos tops smartphones android. Não é comercializado no Brasil, pelo menos eu desconheço um lugar que venda.

HTC One M8 Preço

O visual desse aparelho não me agradou muito, mas ele é um ótimo smartphone.

MIUI MI4


Esse aparelho é o meu sonho de consumo, super lindo e potente. Envolvido numa polêmica recente por causa do seu design lembrar um pouco os aparelhos da Apple.
Miui MI4
Uma ótima escolha pra quem gosta de um design moderno e eficiência.

Samsung Galaxy Note 3 Preço


Já um grande conhecido nosso, Samsung Galaxy Note 3.
Galaxy Note 3 preços
O Galaxy Note 4 ainda não está disponível para vendas no AliExpress, então vai o link do Note 3 mesmo.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus


Se você quer comprar um iPhone 6 Plus, vai o link de uma loja com um bom preço!

iPhone 6 Plus comprar preço

Esse maravilhoso telefone pode ser seu, mas só uma dica: pague o frete expresso porque o frete grátis, além de demorar pode ser taxado mais de 60% pela Receita Federal. iPhone 6 Plus melhor preço!

Você pode encontrar várias outras marcas, se você tiver em dúvida se é original ou falso, tem uma forma simples de saber. Basta você ver qual o processador do aparelho. Todos os aparelhos chineses que são uma réplica de uma marca original usam o processador da MTK.

Procurando por aparelhos da Apple?

23 comentários:

  1. Os links do iphone não funcionam mais. Quanto demora pra chegar uma entrega expressa do iphone? Recomendae um vendedor confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ana!
      É verdade. Mas nessa loja aqui tem os iphones. Só clicar

      Excluir
  2. Oi , tudo bem ? Eu li o texto e não entendi como descobre se o iPhone e falso ou não . pode me explicar melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo anúncio do vendedor não há como saber, é apenas a questão de você confiar ou não. Mas basta você ler o comentário de quem já comprou, afinal se alguém comprar um iphone falso, que não teria acesso aos serviços da Apple, certamente vão comentar reclamando sobre isso!

      Outra coisa, os iPhones falsos da China, são aparelhos com a aparência de iPhone, mas com o sistema Android, até onde eu sei...

      Mas é isso.

      Excluir
  3. mas se eu comprar esses celulares que não são comercializados aqui no Brasil, eles são homologados pela anatel? vai funcionar aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kely
      Até ao ano de 2014 a ANATEL, eles estavam tentando barrar o funcionamento de aparelhos não homologados, mas depois viram que essa ideia não era viável.

      De qualquer forma, o bloqueio seria possível através das operadores de telefonia, então se você tivesse um smartphone que não fosse homologado, você usaria ele como aqueles tablets que só funcionam em rede wifi, você não ia receber nem sms, receber ligações, nem nada que seja possível apenas usando um chip de operadora.

      Hoje em dia você pode comprar qualquer xing ling, por um chip da TIM, e pronto, sair falando por aí!

      Excluir
  4. Todos esses celulares que você citou acima pegam no Brasil? Eu li um artigo que tem celulares que não pegam a rede 3g nem 2g do Brasil, traduzindo vc não poderá fazer ligações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, realmente depende da Tecnologia do Celular, atualmente a grande maioria deles vem com a tecnologia LTE (4G), basta dar uma lida nas especificações do aparelho.

      E para saber se o aparelho é original ou uma cópia, dê sempre uma lida nos comentários de quem já comprou.

      Excluir
  5. tenho medo de comprar celular nesse site e ser imitação

    ResponderExcluir
  6. Olá,gostaria de comprar um Zenfone Deluxe ,porém tenho medo de não chegar,corro algum tipo de risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estela, dê uma lida nos comentários de outros compradores, principalmente dos brasileiros. Caso não tenha comentários de nenhum brasileiro ou nenhum comentário, você pode até comprar, mas nunca deixei o prazo de proteção da sua comprar correr sem saber você ao certo quantos dias você tem... E mesmo quando sua compra chegar, teste o aparelho por pelo menos 1 dia antes de clicar que recebeu o produto.

      Garantia melhor que essa, só se você comprasse o aparelho aqui no Brasil.

      Excluir
  7. Esse link que vc disponibilizou do iphone, essa loja vende originais ou replicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, o aparelho é original, irá funcionar todos os serviços Appel, assim como qualquer acessório.

      Excluir
  8. Geovana Castromaio 24, 2016

    Olá, você sabe me informar se as condições da taxação ainda continuam iguais? Pagar entre 90, 92 reais parece ser um ótimo negócio.

    ResponderExcluir
  9. ent quer dizer q se for original e tiver LTE Gquatro, vai funcionar normalmente??

    ResponderExcluir
  10. Fiquei interessado em Motorola Nexus 6, mas to com medo de pagar uma taxa de importação alta. Será que ainda é possível conseguir ela por aquela taça de 90,00/92,00?

    ResponderExcluir
  11. Fiquei interessado em Motorola Nexus 6, mas to com medo de pagar uma taxa de importação alta. Será que ainda é possível conseguir ela por aquela taça de 90,00/92,00?

    ResponderExcluir
  12. estou querendo comprar esse http://pt.aliexpress.com/item/Original-Letv-Le-Max-2-4G-LTE-Mobile-Phone-Snapdragon820-Quad-Core-2-15-GHz-5/32662750847.html?spm=2114.13010308.0.48.wH7MW8 ira sair valor total de US $476.52 !! sera que serei taxado na alfandega ? tenho medo de ter que pagar 60% do valor ! sabe se esse vendedor e bom ?

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ouvi dizer que a receita passa no detector de metais para poder taxar aparelhos eletronicos. Desta forma, conseguiriam taxar todos os celulares. Você sabe se existe a possibilidade disso acontecer?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia !
    Gostaria de saber se os produtos da Apple comprados no Aliexpress possuem garantia aqui no Brasil.
    Se posso ter a garantia e 1 ano como nas compras aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe me dizer se esse aparelho é poriginal http://pt.aliexpress.com/item/Asus-Zenfone-Selfie-ZD551KL-5-5-inch-4g-lte-cell-phone-Qualcomm-Snapdragon-615-MSM8939-64/32526826278.html?spm=2114.02010208.3.29.3khmmA&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_2_10049_10017_405_404_407_10033_406_10040,searchweb201603_8&btsid=759b4ebd-88e2-4d28-aa36-848b053991ab Zenfone Selfie

    ResponderExcluir
  16. ola boa noite. gostaria de saber se os celulares comprados no site como por exemplo o da marca "lenovo" tem direito a assistência técnica ou autorizada aqui no brasil, e se esse celulares tem algum tipo de garantia? e se vem com nota fiscal? desde já obrigada pela atenção e adorei o post bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite.
    É interessante a matéria, mas não me ajudou muito.
    Diversas vezes eu achei smartphones a venda no ALIEXPRESS, contudo, quando coloco no carrinho para pagar, aparece uma mensagem dizendo que aquele produto não pode ser enviado para o Brasil.
    Como resolver isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Ao deixar o seu comentário e quiser receber notificação de resposta, marque a caixa "notifica-me". Lembre-se: sua dúvida pode ser a dúvida de outros visitantes.