Qual a sua dúvida sobre compras da China?

Se você tem qualquer dúvida sobre como comprar em sites chineses ou qualquer assunto que seja referente a isso, eu e os leitores do blog tentaremos ajudar.

Dúvidas de compra da China

O blog recebe todos os meses milhares de visitas, boa parte das pessoas que encontram o blog tem dúvida sobre algum assunto, embora grande parte delas possam ser sanadas com os artigos do blog, existe sempre alguma coisa que não é esclarecida e esse artigo é para isso.

Existe sempre algumas dúvidas que são bem mais complexas que poderão ser transformadas em artigos, e as mais simples, respondidas nos próprios comentários.

Então se você tem alguma dúvida sobre algum site chinês, use esse espaço para isso. Se eu não conseguir responder, tenho certeza que algum leitor com experiência em tal site irá sanar suas dúvidas.

Participe e compartilhe esse artigo nos grupos do Facebook e Whatsapp! 

22 comentários:

  1. quero saber o seguinte, comprei 2 bonecos do transformers p ele que foram altamente taxados e optei p nao pagar, mas meu filho tem insistido tanto que depois de meses estou querendo reave-los, teria como isso? onde devo procurar, qual o procedimento? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o produto é taxado, os correios colocam na carta dizendo que você tem até tal data para ir busca-lo, após essa data ele retorna para o remetente.
      Se estiver dentro do prazo para recupera-lo, basta ir na agência, caso contrário já era!

      Excluir
  2. como faço para achar meu pedido no aliexpress, fui no meu pedido mais fiz vários pedidos no mesmo produto e agora não sei qual produto eu imprimi o boleto?

    ResponderExcluir
  3. Porque o aliexpress não resolve o meu problema,o meu relógio que esta nos correios de curitiba á muito tempo, desde 30/09/2015, eu não consigo contato com mais nimguem sumirão do meios de comunicação,virou fumaça ou melhor sumiu foi para o alem credo??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o que acontece em Curitiba, não é problema do AliExpress, e também eles não dispõe de um serviço para saber o que aconteceu com sua encomenda, você pode abrir disputa para reaver o dinheiro, mas o vendedor pode argumentar que também não tem culpa de nada...
      Enfim é uma situação complicada.

      Excluir
  4. Olá, eu fiz o pedido de dois produtos, mas o vendedor enviou só um. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrir disputa e pedir o dinheiro parcial, referente ao que não foi entregue! :)

      Excluir
  5. cara comprei o relogio paguei na hora com debito itau mas sem querer cancelei a compra e agora era pro vendedor fala se eu quero ou nao o produto ne mas nao ninguem fala nada e agora meu relogio vai vir ou tenho q pedi o dinheiro de volta ???????? por fvor me ajuda email.jeffersonmuriloquimas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você cancelou, dentro de alguns dias o dinheiro retorna para sua conta.. Caso não ocorra, você deve entrar em contato com a equipe de atendimento do AliExpress, informar o numero da ordem do pedido e perguntar sobre o status de pagamento. Lá eles vão saber se foi pago ou não, e dependendo da situação, se você não reparar que o dinheiro foi devolvido, ver uma forma de recuperar seu dinheiro debitado da sua conta.

      Excluir
  6. eu fiz uma compra so que meu endereço foi incompleto só o cep que estar certo e meu pedido ja foi enviado vcs podem mandar para os correios da qui de salvador bahia brasil o meu endereço certo meu endereço é rua da palha barrio praia grande ilha de maré salvador bahia o cep e este 42500-740 o mesmo que esta na compra mim de resposta por favor

    ResponderExcluir
  7. meu endereço que foi errado só o cep que esta certo o produto já foi enviado com o cep eles identifica porque não quero que volte meu pedido vcs podem mim ajudar

    ResponderExcluir
  8. comprei 2 produtos deu 17,36 quando gerou a fatura foi pra 63.08 nao entendi.

    ResponderExcluir
  9. Considero o limite de $50 para não ser taxado, é mais interessante fazer várias compras de até $50 do que apenas uma compra maior?

    ResponderExcluir
  10. Considerando o limite de $50 para não ser taxado, é mais interessante fazer várias compras de até $50 do que apenas uma compra maior?

    ResponderExcluir
  11. Mario Coimbra

    Se alguém comprar um tablets no valor de 300 ueros.em portugal e me enviar também tenho que pagar imposto da receita

    ResponderExcluir
  12. Quero montar uma loja on line com produtos de réplica.Sabe me dizer onde encontro fornecedores sem ser no Aliexpress? Estou em Portugal

    ResponderExcluir
  13. comprei dois produtos da DEALEXTREME e não consigo rastrear estes e não sei o prazo maxi da entrega

    ResponderExcluir
  14. Olá! Estou tendo um problema com uma mercadoria que comprei no Aliexpress. Paguei o valor de R$ 371.07 já incluiso o frete pela empresa UPS. A transportadora UPS entrou em contato informando que só irá fazer a entrega com o pg no vl de R$ 1 253.21. O valor está abusivo não tenho condiçoes de pg este valor. Como devo proceder?
    Poderia me orientar, por favor.
    Dsd já grata.
    Licia

    ResponderExcluir
  15. Olá, sou cliente do aliexpress a 3 anos, hj ao entrar em minha conta apareceu a mensagem "conta temporariamente desativada" não consigo resolver o problema, vc sabe me informar o que devo fazer? se a conta volta a ser ativada normalmente em alguns dias? estou desespera pois tenho dinheiro no ebanx e agora não posso usar. Consigo acessar a contar e ver os pedidos mas não da para comprar nem abrir disputas, tenho 20 encomendas e aslgumas estão com a proteçao no final. Por favor, o que posso fazer??! :(

    ResponderExcluir
  16. Quais as regras para comprar sem ser taxada, no Brasil? Quais produtos são mais taxados?

    ResponderExcluir
  17. quando vou comprar preciso marcar o modo de expedição?

    ResponderExcluir
  18. olá boa tarde.
    Quero comprar uma carretilha no valor de US39, aproximadamente R$130. tenho chance de ser taxado? pois entra na regra dos US50.

    ResponderExcluir

Ao deixar o seu comentário e quiser receber notificação de resposta, marque a caixa "notifica-me". Lembre-se: sua dúvida pode ser a dúvida de outros visitantes.