Como saber o imposto de cada produto comprado no AliExpress

Veja quanto custa o valor de imposto dos produtos comprados no AliExpress.


importando da china

Já faz um bom tempo que o blog sempre recebe comentários de pessoas querendo saber o valor de imposto de determinados produtos, e como todos sabem, não tem uma resposta exata sobre isso.

Mas mesmo não tendo uma resposta exata sobre isso, saber quanto alguém já pagou de imposto no mesmo produto antes ajuda a pelo menos ter uma estimativa de quanto será pago numa compra futura. O problema é achar alguém que comprou aquilo que temos a intenção de comprar nessa imensidão da internet. E é aí que entra a minha nova proposta para o blog.

Dias atrás fiz uma postagem na página do blog perguntando sobre o que as pessoas querem comprar, mas tem medo por causa das taxas.

tudochinaexpress

O primeiro comentário foi logo o que todo mundo tem interesse de comprar, mas tem medo por não saber se é original e principalmente pelas taxas, iPhone. E seguido de outros eletrônicos, calçados e roupas.

A minha ideia é o seguinte, uma vez por mês fazer uma compra teste, justamente para ter uma ideia sobre todas essas perguntas, e claro, fazer uma enquete antes para saber o que será comprado. Eu vou deixar o código de rastreio disponível para que todos acompanhem todo o processo e ao receber finalmente o produto, fazer um vídeo review falando tudo sobre a compra (imposto, a qualidade do produto e tudo mais..).

O primeiro produto a ser comprado será o iPhone, vou tentar comprar o atual lançamento da Apple, o 6S, mas como todos sabem é um produto caro e que provavelmente terá o imposto bem caro, mas ao invés de revende-lo para recuperar o dinheiro, tentarei sortear para os leitores do blog. Quem já participou dos sorteios do blog, sabe que aqui quem ganha, ganha mesmo, não tem enrolação!
Mas se não acontecer como eu espero, e não ter muito apoio infelizmente terei de revende-lo!

Mas para que tudo isso seja possível, eu preciso do apoio de todos vocês, e para apoiar o blog nesse projeto é simples.. Divulgue!
Não é encher o saco do pessoal fazendo spam com o link do blog, mas recomendar os artigos do blog ou até mesmo o link desse artigo para aqueles que importam, principalmente do AliExpress que é o tema do blog.

Com ajuda de todos vocês eu pretendo realizar a compra do iPhone no mês de agosto, justamente por ser algo bem caro, e em quanto isso ir levantando a grana para a compra e já me prevenir sobre os impostos.

Outra coisa que quero informar à vocês é sobre o grupo no facebook do blog, são tantos os comentários aqui no Blog que fica difícil de eu responde-los, então tem muita gente que está super ajudando os outros respondendo. Pensando nisso, o grupo será uma ótima forma de ajudar todo mundo. Clique no link para participar do Grupo.

Se você gostou da ideia e quer incentivar esse projeto do blog, por favor, compartilhe esse artigo!

Um comentário:

  1. Ae galera se não quiserem pagar impostos é só conversar com o vendedor, eu comprei uma guitarra de 600 reais la, ai conversei com o vendedor ele enviou o produto como sendo uma guitarra de brinquedo no valor de 50 reais, não houve nenhum imposto e ja realizei a compra de uma jaqueta no valor de 250 e o vendedor esta enviando com sendo uma blusa no valor de 25 reais.

    ResponderExcluir

Ao deixar o seu comentário e quiser receber notificação de resposta, marque a caixa "notifica-me". Lembre-se: sua dúvida pode ser a dúvida de outros visitantes.